terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Roda Mundo Apresenta os 6 lugares para celebrar o Ano Novo pelo menos uma vez na vida.

Nova York - Estados Unidos

Apesar do frio intenso do inverno nova-iorquino, cerca de um milhão de pessoas amontoam-se anualmente na Times Square para esperar a chegada de 2012. A contagem regressiva é marcada pela descida da enorme bola de 5,3 toneladas do alto do edifício número 1 da avenida, precisamente às 23h59. O globo leva 60 segundos para baixar e, na virada, há chuva de confetes e fogos de artifício. A festa continua ainda com shows musicais, neste anos, as atrações serão Lady Gaga e Justin Bieber. Vale aqui um lembrete: nem pense em estourar uma garrafa de espumante, pois a entrada de bebidas alcoólicas é proibida.


Londres - Inglaterra

O grande evento de Ano Novo para quem vai passar as festas em Londres é a tradicional queima de fogos na London Eye, a famosa roda-gigante londrina, na região de South Bank. O show pirotécnico acontece logo após as badaladas da meia-noite do Big Ben. Se quiser garantir um bom lugar para ver o espetáculo, é bom chegar cedo, com no mínino duas horas de antecedência. Para ter uma boa visão, a dica é procurar uma boa posição na Ponte de Westminster ou na margem norte do rio Tâmisa. Para quem quer mais conforto, clubes e bares celebrarão diversas festas. Outra opção são os românticos passeios de barco pelo Tâmisa.

Berlim - Alemanha

Apesar do frio abaixo de zero e da neve, Berlim celebra uma das mais animadas festas gratuitas de réveillon da Europa. Cerca de um milhão de foliões espremem-se nos 2,2 quilômetros da Avenida 17 de Junho que liga o Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria, dois ícones da capital alemã, para a festa. Além do belo espetáculo de fogos de artifício, a via se transforma em uma boate ao ar livre com palcos com bandas, shows de luzes, tendas com pistas de dança, e claro, muita bebida. Quem não quiser se misturar à multidão, não faltarão bares, discotecas, festas privadas e restaurantes para você brindar à meia-noite.


Sydney - Austrália

Com uma diferença de 12 horas em relação ao horário oficial de Brasília, a capital australiana é a primeira das grandes cidades a celebrar o Ano Novo. E a comemoração é em grande estilo, comparável ao réveillon do Rio de Janeiro. O grande show pirotécnico acontece na baía de Sydney à meia-noite, com fogos de artifício sendo disparados de balsas, dos arranha-céus e da Harbour Bridge, um dos cartões-postais da cidade. O espetáculo tem duração de 12 minutos. Cerca de 1,5 milhões de pessoas são esperadas para a celebração, por isso, se quiser conseguir um bom lugar na Circular Quay, onde fica a Opera House, é bom chegar no início da manhã. Outra opção mais confortável é assistir a queima de fogos de um navio


Rio de Janeiro - Brasil

Calor, muita gente animada e paisagens naturais belíssimas: Passar o réveillon no Rio de Janeiro é mesmo difícil. Há festas populares, além de celebrações em hotéis e clubes. A mais famosa comemoração, claro, acontece na praia de Copacabana. Neste ano, o famoso espetáculo de fogos de artifício vai durar 16 minutos e terá como tema sustentabilidade. O show pirotécnico será embalado por um mix entre o funk, samba e música clássica. A festa contará ainda com os shows de Beth Carvalho, Latino, O Rappa e a apresentação do DJ francês David Guetta.

 Edimburgo - Escócia

Para quem busca um réveillon animado, rico em tradições, Edimburgo não irá lhe decepcionar. Os escoceses sabem celebrar uma festa como poucos. Prova disto são as festividades de Ano Novo, lá chamado de Hogmanay, que duram quatro dias. As comemorações têm início no dia 30 de dezembro, com uma procissão de pessoas segurando tochas, guiadas por uma ala de homens vestidos de vikings. Na virada do ano, cerca de 80 mil pessoas participam de festas na rua, com bandas ao vivo, DJ’s e telões. À meia noite, há uma bela queima de fogos atrás do castelo de Edimburgo. O evento inclui ainda uma concorrida festa de dança celta e concerto à luz de velas. No dia 1º, há o tradicional mergulho no geladíssimo rio Forth para os corajosos, além de jogos e eventos culturais. Depois de muita badalação, só descansando no dia 2, feriado oficial no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário